domingo, 19 de maio de 2013

Resenha: O Poder dos Seis!

Olá leitores! Hoje, depois de muito tempo, trago uma resenha. Prometi trazê-la pra vocês há muito tempo, e hoje surgiu a oportunidade. "O Poder dos Seis" é a continuação da saga Eu sou o número Quatro e é sucedido por "A Ascensão dos Nove", que eu ainda não li (mas pretendo ler). Então, vamos lá!

O Poder dos Seis - Pittacus Lore




"No ultimo livro vimos que após uma terrível luta contra os mogadorianos, John, com a ajuda da Numero Seis, conseguiu fugir de Ohio. Mas ele perdeu  Henry, seu Cêpan, que foi morto na batalha. Quando a numero Seis se junta a John, eles perdem a proteção dos números, portanto qualquer um dos seis restantes podem ser mortos, não precisa mais ser na ordem. Eles partem junto com Sam e com Bernie Kosar, o cachorro de John ( na verdade ele não é um cachorro, e sim um Chimaera, que veio de Lorien junto com eles, e pode se transformar em qualquer animal ). Alem de fugir, eles vão procurar os quatro Gardes restantes. Só que não vai ser nada fácil, pois a cabeça de John está a premio, pois a policia acha que ele e Henry mataram as pessoas na escola e ainda sequestraram Sam."



Em um orfanato, no interior da Espanha, vive Marina, a Número Sete. Reprimida, sem poder usar e desenvolver seus poderes e sem muito conhecimento sobre sua Terra - o planeta Lorien-, ela vive como uma menina comum, esperando a grande oportunidade de sair daquele lugar e se juntar aos outros. Marina ainda tem de lutar com sua própria Cêpan, que preferiu se esquecer da sua vida em Lorien e de seu objetivo na Terra.

Simultaneamente à isso, Jonh, Sam e Seis lutam para sobreviver, fugindo de Mogadorianos e agora do FBI. É importante ressaltar que Jonh desconhecia Marina, mas esta estava sempre atenta à todas as notícias dele e de seus amigos.

A narração do livro é bem interessante. Ora é narrado por Jonh, ora por Marina. E, entre idas e vindas entre os personagens, descobre-se coisas incríveis: o passado de Jonh, o que existe na arca, o que aconteceu ao pai de Sam, o que deve ser feito.

E um romance começa a surgir. Apesar de repetir para si mesmo a todo instante que ama Sarah, Jonh se sente cada vez mais atraído por Seis, que ensina à ele e Sam como lutar e sobreviver aquela caçada fulminante.

Marina acaba por descobrir o seu dom: a cura, uma habilidade preciosíssima em tempos como aqueles. Quando finalmente se encontrar, Marina Jonh, Seis e Sam lutam pela própria sobrevivência, a de seu planeta e, consequentemente, a sobrevivência da Terra.

Frase: "Restam apenas seis de nós. Seis contra um numero desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como nos encontrar. Somos a unica esperança. A força dos números. O poder dos seis."

Comentário: De longe, melhor que o primeiro da saga. Neste livro segredos são revelados. Possui muito mais "cenas" de ação e de mistério. A narrativa também é alho interessante: nos momentos mais emocionantes, acontece algo e o autor muda a narrativa de um personagem para outro. É instigante e de fácil leitura. Recomendo à todos, principalmente aos litores-iniciantes!
O próximo livro da saga, ascensão dos Nove, já foi lançado e pode ser encontrado em todas as livrarias. Como disse, ainda não tive oportunidade de ler, mas assim que o fizer, postarei sua resenha.

Espero que tenham gostado!! Não esqueçam de participar da "Promoção" que está acontecendo aqui no blog!! Um bom domingo, ótima semana e até a próxima!!



Nenhum comentário:

 
;