quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Resenha: Eu sou o número quatro!




Olá pessoal!! Hoje - depois de muito tempo -  trouxe pra vocês uma resenha de um livro que, desde o início, chamou muito a minha atenção. Uma história de planetas, outras dimensões, seres e gerras alienígenas. Então, vamos lá!!

Eu sou o número quatro - Pittacus Lore



Jonh Smith, ou melhor, o número quatro, é uma das nove crianças trazidas do planeta Lorien ao planeta Terra. E essas crianças têm uma missão especial.

O Planeta Lorien foi invadido e totalmente destruído pelos seus piores inimigos: os mogadorianos - seres nascidos no planeta Mogadore. Sua última esperança são as nove crianças que foram enviadas à Terra. Elas são as guardiãs do planeta e devem manter suas origens em completo segredo. Aqui na Terra elas se escondem dos mogadorianos (ou mogs) e, com a ajuda de seus Cêpans - ou tutores -, elas desenvolvem poderes e habilidades sobrenaturais.

Quando chegaram ao nosso planeta, um encantamento foi lançado pelo ancião de Lorien, Pittacus Lore, para a proteção das crianças: elas só poderiam ser mortas na sequencia numérica. Nenhum lorieno tem contato ou sabe a localização de outro.

Jonh e seu Cêpan, Henri, escolheram se esconder no interior dos Estados Unidos e constroem uma vida aparentemente normal. E Henri ensina à Jonh sobre Lorien e sobre seus poderes.  Ele começa a frequentar a escola e faz um amigo muito especial, Sam, a quem revela seu perigoso segredo. E o número quatro comete um terrível erro: se apaixona por Sarah, uma humana.

A história realmente começa quando Jonh descobre que os lorienos de números 1,2 e 3 estão mortos e que ele será o próximo. A partir de então, começa uma caçada dos mogs em busca de Jonh e sua família, inclusive sua amada Sarah. E confrontos estrondosos acontecem e uma guerra entre dois planetas é iniciada.

Esse livro é o primeiro da série "Os legados de Lorien", e tem como sequência "O poder dos seis" (em breve farei uma resenha dele também) e "A ascensão dos nove" (que eu ainda não tenho).


Também é um dos muitos livros que viraram roteiro cinematográfico.

Opinião: Muito bom! Me pareceu um livro infanto-juvenil, mas muitos adultos também iriam adorá-lo. Ele prende o leitor do início ao fim e, no final, você fica doido pra ler os próximos. Vale muito a pena tê-lo em casa.

Frase: "Bernie Kosar apoia a cabeça em meu colo, e eu repouso a mão em suas costas. A caminhonete segue pela estrada, para o Sul. Nós quatro juntos, indo para a próxima cidade. Seja ela qual for."

Curiosidade: Foi escrito por James Frey e Jobie Hughes, com pseudônimo de Pittacus Lore, ancião a quem foi confiada a história dos noves. Uma brincadeira que achei sensacional e só descobri durante a leitura. No decorrer da leitura percebi a mudança de escrita, contudo foi algo que não me incomodou.

E então, gostou?? Não?? Comente e deixe sua opinião! E curta a página do blog !!

Um beijo e até a próxima!!


2 comentários:

aline disse...

Agora fiquei com vontade de ler,pois parece ser um bom livro com uma leitura divertida .beijos

Thaís D. disse...

Sim, é um livro muito bom! Não diria que a leitura é divertida, e sim fácil e envolvente. Vc vai gostar, com certeza!! Beijos, obrigada por comentar e volte sempre!! ;)

 
;