sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lançamento do Livro Um Sorriso ou Dois: Eu fui!

Olá, meus queridos!! Tudo bem com vocês??
Pois bem, quem aqui já ouviu falar de Frederico Elboni?? Se você não sabe quem é, não sabe o que está perdendo.


"Nascido em São Paulo, Fred agora mora em Santa Catarina.Um completo apaixonado pelo comportamento humano e suas facetas. Autor roteirista do Amor & Sexo da Globo. Criador do blog Entenda os Homens. Apaixonado pelos conhecimentos empíricos da vida, sushi e nhá benta. Acredita fidedignamente na teoria que os sorrisos podem curar qualquer coisa.Ah, e autor do livro 'Um sorriso ou dois.'"

E ontem, dia 15 de maio, foi a vez da minha cidade receber este ilustre rapaz de 23 anos, no lançamento de seu primeiro livro. O evento ocorreu na livraria Saraiva, onde mais de 300 pessoas foram recebidas pela imensa simpatia e carisma de Fred. Eu, apaixonada assumida por esse cara, viciada em livros, não podia perder! 



O ambiente da livraria era muito acolhedor - tão acolhedor que quase morremos de calor! A fila para prestigiar Frederico estava enorme, e demorava a andar. Mas isso foi ótimo! Ao chegar lá, o leitor tinha a certeza que seria recebido com muita educação e humildade. Frederico, como em seus textos e vídeos, foi carismática, conversava com cada um, tirava fotos, deixava um autógrafo pessoal, dava conselhos. Não precisa nem dizer que eu fiquei completamente derretida com tamanha inteligência e simplicidade reunidas numa pessoa só. Até uma amiga minha,que não é lá muito fã de livros, adorou o evento, comprou um livro e recebeu um autógrafo. E me disse que queria mais!



O livro Um sorriso ou Dois é uma coletânea de crônicas feitas "para mulheres que querem mais". Leveza e humor é a principal característica da obra - e de seu autor. 


Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois. 
Eu tenho certeza - absoluta - que todas e todos vão amar este livro, escrito com inteligência e de fácil leitura.




Aproveito para mandar um grande beijo e um agradecimento enorme para Frederico. Sua simpatia e leveza são apaixonantes. Continue sempre nos proporcionando um grade sorriso. Ou dois.

Até a próxima!

3 comentários:

Priscila Carvalho disse...

foi muito ruim ter que escolher entre o lançamento dele e o da bruna, mas como diamond mall é fim do mundo pra mim.. kkkk fiquei sem ver seus sorrisos :( que venha o próximo pra eu poder ir ♥♥

Thaís D. disse...

O Diamond não é tãaaao longe pra mim assim, e msm se fosse, eu iria mil vezes, se possível! Eu não sabia do lançamento da Bruna, e não me arrependi nem por um minuto de ver aquele sorriso lindo do Fred. Valeu a pena!! HAHA

Unknown disse...

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

 
;