quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dica do dia: Você conhece Wattpad??

Olá leitor! Tudo bem com você?
Pois bem, você é daquele tipo que adora ler pelo celular/tablet? Então eu tenho uma novidade pra contar!

Você sabe o que é Wattpad??

Criado em 2006, o Wattpad é uma comunidade on-line para leitores e escritores. Os usuários podem publicar artigos, histórias e poemas online ou através do aplicativo Wattpad para Android, iOS e BlackBerry. O conteúdo inclui obras de autores desconhecidos (e conhecidos) não publicadas. Algumas obras estão completas outras apenas trechos. Os usuários podem comentar as histórias ou participar de grupos associados ao site. Cerca de cinco em cada dez usuários estão com sede nos EUA, o tráfego também vem do Reino Unido, Canadá, Filipinas, Austrália, entre outros.

Para ter acesso à esse aplicativo, você deve baixá-lo através da Play Store. Depois disso, você deve se cadastrar - você pode criar um novo cadastro, ou vincular a sua conta do facebook. O cadastro é bem rápido e fácil. Através do wattpad, além de ler o que o autor publica, você pode deixar comentários, indicar aos amigos, mandar mensagens, e interagir diretamente com o autor!



Ele também é um aplicativo bem organizado. Os livros são divididos por gêneros, e você pode escolher qual livro deseja ler. A forma de postagem varia de autor para autor. Alguns preferem postar a obra completa, outros alguns trechos e outros podem fazer postagens semanais ou mensais.

Depois de realizar o cadastro, você pode navegar pelo aplicativo de forma rápida e fácil, ler todo o tipo de obra e se deliciar com essa nova maneira de ler. E o melhor desse aplicativo: É GRATUITO!



Eu, particularmente, ainda prefiro os livros "de papel". Sou viciada naquele cheirinho das páginas de um livro novo, senti-lo e tocá-lo, e fazer parte da história. Mas é claro que eu não posso comprar todos os livros que desejo, então esta é uma boa maneira de ter acesso àquelas obras que eu não posso comprar.

E aí? Gostaram da dica?? 
Um abraço, e até a próxima!


2 comentários:

António Je. Batalha disse...

O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus.
E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele,
contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog.
Ficarei á espera da sua amizade virtual.
Minhas saudações em Cristo Jesus.Peregrino e Servo.

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
António Jesus Batalha.

 
;