terça-feira, 13 de maio de 2014

Dica do Dia: Leia Robin Cook!

Olá, queridos! Tudo bem?
Você é daquele tipo de leitor que adora ficção científica, enigmas médicos e muito suspense?? Então o post de hoje é pra você!

Robin Cook é um escritor consagrado. Durante muito tempo, quis se tornar arqueólogo. Porém, aos 15
anos, resolveu se tornar um médico e especializou-se em oftalmologia. Seu primeiro livro foi publicado em 1969, com o título "Memórias de um Médico Interno".
Como observado, a especialidade do autor são os enigmas médicos, que envolvem muito suspense e aventura. Dr. Robin Cook é  reconhecido como o fundador do gênero literário "thriller médico". Uma de suas obras mais conhecidas é o livro "Coma", escrito em apenas 6 semanas!
Conheça um poco do trabalho de Robin Cook.







Coma




Sinopse: Todos os dias, em todos os países do mundo, os hospitais efetuam pequenas intervenções cirúrgicas de rotina. Os pacientes se recuperam rapidamente e podem voltar à sua vida habitual.
Nancy Greenly, Sean Berman e uma dúzia de outros doentes deram entrada no Memorial Hospital para uma pequena cirurgia. Mas estas intervenções de rotina acabaram transformando-os em vítimas da mesma tragédia horrível e inexplicável na mesa de operações… nunca voltaram a acordar. Um erro não identificado, ocorrido durante a anestesia, provocou a morte irreversível do cérebro, deixando-os num coma profundo.
Mas algo de estranho se passa… algo de muito errado. E Susan Wheeler, uma bela, dinâmica e jovem estudante de Medicina, arrisca a própria vida para descobrir a explicação aterradora; uma maquinação tão assombrosa, tão elaborada e, no entanto, tão possível que nos deixa suspensos no próprio medo…
Coma, o mais famoso livro de Robin Cook, aquele que o tornou conhecido em todo o mundo, foi já adaptado ao cinema. 


Mutação



Sinopse: Uma história aterrorizante sobre os perigos da engenharia genética. A engenharia genética, uma das mais fascinantes descobertas da ciência, permitiu ao homem recriar o ser humano, aproximando-o cada vez mais da perfeição. Mas, se são promissoras as perspectivas, ainda mais imprevisíveis são as consequências. Para unir seu desejo de ter um filho ao sonho de criar um ser humano perfeito, o médico e cientista Victor Frank inicia uma secreta e perigosa experiência. A princípio, o resultado revela-se altamente auspicioso, incentivado pelo sucesso da experiência, o cientista passa a realizar outras igualmente bem sucedidas, mas se detém ao perceber que algo terrível começa a ocorrer com o filho, pois sua inteligência caíra até um ponto apropriado e se estabilizara. Mas esse seria apenas o primeiro sinal do incontrolável e aterrorizante processo que viria a seguir.

Contágio



Sinopse: O surgimento de uma epidemia na cidade de Nova York leva um médico a investigar os planos de saúde dos Estados Unidos. Este é o argumento de 'Contágio', thriller médico de Robin Cook que conta a história de Jack Stapleton, oftalmologista de uma cidade pequena que tem o seu consultório arruinado por um grande conglomerado do ramo de saúde, a AmeriCare. Alguns anos mais tarde, em Nova York, Stapleton passa a trabalhar como médico-legista em um grande hospital, e se depara com uma trama diabólica - alguém está promovendo a disseminação de doenças exóticas na cidade, espalhando bactérias e vírus raros. Ameaçados pelas descobertas de Stapleton, as autoridades da cidade e os executivos da AmeriCare fazem de tudo para que ele se afaste das investigações. Mas o médico insiste e acaba se envolvendo com gangues do Harlem e do sul de Manhattan, com a polícia e com Terese Hagen, uma publicitária viciada em trabalho, que vai ajudá-lo a desvendar a trama.

Cego



Sinopse: A médica Laurie Montgomery é a heroína de Cego. Ela trabalha no departamento de medicina legal da cidade de Nova York. Estranhas mortes de pessoas que não se conhecem – yuppies, praticantes de esporte, viciados em cocaína – a empurram para caminhos desconhecidos. Um deles é o encontro com o detetive Lou Soldano, que investiga o atentado que deixou cego um chefe da máfia atacado por gangues. Juntos, descobrem que todos os assassinatos foram praticados no mesmo estilo. Encontrar a causa dessas estranhas mortes revelará de que são capazes os seres humanos.

Cura Fatal



Sinopse: Um casal de médicos, Angela e David Wilson, ela patologista e ele médico interno, decidem trocar o Centro Médico da Universidade, onde trabalham, pelo moderno Hospital Comunitário de Bartlet, em Vermont, na esperança de encontrarem Um sítio calmo e tranquilo, Com espaços verdes e lagos cristalinos, para viverem com a filha de oito anos, Nikki, que sofre de fibrose quístíca. No entanto aquilo que parecia um sonho, depressa se transformou em pesadelo à medida que vão ocorrendo mortes misteriosas e inexplicadas que não acontecem por coincidência. os Wilson têm de lutar não só pelas suas carreiras mas também pela própria sobrevivência e têm de vencer o mal antes que o clima de terror os destrua.

E então? Gostaram?? Abraços e até a próxima!! 

Um comentário:

Gizele Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
;