domingo, 22 de dezembro de 2013

Resenha: Em Chamas!

Toda revolução começa com uma faísca!

Olá leitores amados! Como estão? Hoje, às vésperas do Natal, vem trazer-lhes um presente!! A resenha de um livro muito conhecido, que está no auge do sucesso em todo mundo. Da trilogia Jogos Vorazes, aí vem Em Chamas!!!

Para ler o que eu escrevi sobre o livro Jogos Vorazes,clique aqui!

Em Chamas - Suzanne Collins


Depois de ganhar a 74° edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Melarck vivem uma vida diferente no Distrito 12. São ricos e não passam fome,vivem em mansões separadas do Centro do Distrito e têm mais dinheiro do que conseguem contar. Mas agora vivem outros tipos de problemas. Apesar de ter fingido viver um amor avassalador, tudo o que Katniss conseguiu foi, com seu gesto impensado de ameaçar comer as amoras venenosas nos momentos finais do Jogos, suscitar a ira os moradores de outros distritos. Agora, ela é vista como o símbolo de uma revolução, uma rebelião contra a Capital. Katniss se torna o Tordo, símbolo da luta do povo contra os abusos de uma Panem desigual e cruel.

Para abrandar o clima de revolta, katniss e Peeta precisam fazer com que toda Panem acredite que eles realmente vivem um amor sem limites. Planejam um casamento. Fazem turnês aos outros distritos, onde exaltam a Capital e todo o poder de Panem. Mas nada disso é capaz de apagar a faísca que Katniss soltou. Vários Distritos se rebelam, e o presidente Snow, apara tentar conter a multidão que se volta contra ele e para lembrar que nem o mais forte pode lutar contra a Capital, ele prepara uma surpresa.


Na 75° edição dos Jogos Vorazes, marcada agora pelo Massacre Quartenário, a colheita será feita entre o roll de vencedores das edições anteriores: Katniss e Peeta vão voltar à arena. E lutar com os vencedores. Os pesadelos vão se tornar novamente reais.E eles não terão chance. Katniss não terá mais chance.

Mas, o que eles não esperavam é que, nesta edição, o Presidente Snow teria uma surpresa: uma rebelião, dentro da arena, que ameaçará derrubar o poder da Capital.

Mas, será que os mais fortes de toda Panem, juntos, serão capazes de combater a Capital? Quantas vidas isso irá custar? Qual será o preço?

São perguntas, por enquanto, sem respostas. Mas, o mais importante: Katniss é a esperança. E ainda há esperança!

Comentários: Se eu ainda não disse que este livro é sensacional, digo agora: Em Chamas é Sensacional!! Consegue ser melhor que o primeiro da série, Jogos Vorazes. A história é complexa, cheia de aventuras, ação e mistério. Cativante do início ao fim. Mas, uma coisa me incomodou bastante durante a leitura: Suzanne, colocando Katniss como a "salvadora" de Peeta, faz com que ele se pareça fraco e vulnerável. Eu não gostei disso,pois Peeta não é assim. Mas, como eu sou a "rainha da discórdia", fui a única que pensou desta maneira. À exceção deste detalhe, o livro é realmente excelente! A ideia política contida nele também é muito inteligente. Uma história de luta contra um governo opressor e sobrevivência é muito atual. E a autora coloca isso de uma forma heroica no livro. Por vezes, chorei de emoção. O filme é igualmente maravilhoso e também muito fiel à obra. Vale a pena!

Frases

“Havia momentos em que eu francamente não sabia o que sentia por ele. E, na verdade, ainda não sei.”

“Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar.”

“Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha... e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita?”

"O distrito 12 não existe mais."



E então, por hoje é só. Espero que tenham gostado! Até a Próxima!

Nenhum comentário:

 
;