sábado, 30 de novembro de 2013

Dica do dia: Um livro para ler nas férias!!

Olá leitores! Tudo bem com vocês? Bom, eu já estou de férias (graças ao bom Deus)! E sei que esta época é época de férias, viagens, descanso... Mas não podemos nos esquecer que também é época de ler! Hoje, trouxe uma dica de leitura muito divertida para as férias, principalmente se você estiver incluso no público infanto-juvenil. Conta a história de um menino que foi passar suas férias em um lugar que não queria, mas acabou descobrindo um mundo novo, cheio de mistérios e muita aventura! Vamos embarcar nesta viagem!!

Férias em Xangri-lá - Teresa Noronha




Sinopse: O menino Fernando foi, contra a sua vontade, passar as férias na fazenda de sua tia Tarcira. Lá descobriu que ela era completamente diferente do que havia imaginado. Além disso, muitas surpresas, aventuras e novas amizades o aguardavam em Xangri-lá. A vida no campo. Uma aventura na selva. O difícil cotidiano numa metrópole. A vida imitando a ficção. Aqui é o lugar e agora é o tempo de conhecer ou reconhecer as múltiplas realidades deste planeta de tantos universos, deste país de tantos rostos, através da literatura dos nossos escritores contemporâneos.

Comentário: Lembro-me que, quando li este livro, dormia com minha mãe. Foi um dos primeiros que eu li... e foi quando eu comecei o gosto pela literatura. Enquanto ela lia seus romances - dos quais eu nunca fui fã -, eu lia minhas aventuras! E Xangri-la, assim chamado por mim, foi um dos preferidos. É emocionante, misterioso e envolvente. Eu acordava no dia seguinte com uma vontade enorme e surpreende de passar férias em Xangri-lá e vive todas as aventuras que Fernando viveu.

Este livro tem a cara das férias! Basta notar o título. Tenho certeza que será agradável. A escrita é simples e prazerosa. Alguns capítulos são um pouco cansativos, e este é o único ponto negativo do livro. É mais indicado para crianças e adolescentes mas, se você for como eu, que lê de tudo, sem preconceitos, vai adorar!



Eu espero que tenham gostado! Desejo boas férias à todos!

Até o próximo post!!

2 comentários:

Unknown disse...

Parece ser bem legal mesmo para relaxar ;)
E, confesso, eu o compraria pela capa. Adorei esta capa ;)

(estou seguindo o blog, e curti a page)
http://incriativos.blogspot.com.br/

Thaís D. disse...

Sim, é ótimo! Eu também o escolhi pela capa, é super legal! Vc não é o único hahaha

Muito obrigada!! Vou te seguir também!! Bjoos

Volte Sempre!

 
;