segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sugestão de Leitura: O Futuro da Humanidade

Olá leitores! Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço e explicar a falta de resenhas no blog: como já é de conhecimento de todos, estou lendo o volume único de As crônicas de Nárnia - e já estou quase no fim! -, por isso falta-me tempo para ler outros livros e resenhá-los pra vocês. Já tenho livros novos só esperando para serem lidos e resenhados! Peço apenas mais um pouco de paciência, por favor!

Mas, vamos ao que interessa! A sugestão de hoje é um livro que me cativou muito! Escrito por Augusto Cury, O Futuro da Humanidade - a saga de um pensador retrata problemas enfrentados pela sociedade todos os dias mas que, por pura conveniência, escolhemos ignorar. Então, aí vai!

O Futuro da Humanidade - a saga de um pensador - Augusto Cury




Sinopse: Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, "O Futuro da Humanidade" oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional. Esta obra conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.

Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.

Comentário: Não digo que é o melhor livro já lido por mim, mas é muito bom. A leitura é simples e a história é instigante. Um pouco lento no início, mas depois da metade se torna realmente incrível! Recomendo à pessoas de todas as idades - exceto crianças. Nos faz refletir sobre a vida e acima de tudo, sobre amor ao próximo.



Frases: "Não vela a pena pressionar quem não está disposto ao diálogo."

"Se você não brincar com a vida, a vida brigará com você."

"Em toda escolha há perdas. Eu escolhi e perdi muito. A capacidade de escolha que mantém consciente é a mesma que, às vezes, fere minha própria consciência."


Leitores e leitoras, por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado! Conto com o apoio e a compreensão de vocês, pois são muito importantes!! Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

Isa disse...

Adorei seu blog. Seguindo, claro!
Beijos
http://www.verbosdiversos.com/

Thaís D. disse...

Obrigada flor! Muito obrigada! Volte sempre!!

 
;