quarta-feira, 29 de maio de 2013

Livros para o Feriado!!

Olá meus amores!! Que saudade de vocês!! Bom, o feriado vem aí: chuvoso, frio e monótono. Para alegrar os dias de descanso, que tal uma cama quentinha, um chocolate quente e um bom livro?? Pensando nisso, montei uma lista de livros que são a cara do feriado! Vamos conferir??

O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë



Já citei esse livro no blog antes. Sinceramente, achei a história um tanto cansativa e ruim. Mas ele tem a cara de um feriado chuvoso. Retrata um amor que se passa em uma fazenda chuvosa, triste e cinzenta.

Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos.

As crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Um cenário medieval, sombrio, onde há reinos, reis e guerras. Tudo isso faz parte dessa série de livros que alcançou sucesso - merecido - em todo o mundo. E é extremamente parecido com nosso feriado!


Sinopse: Os livros narram os acontecimentos dos Sete Reinos, onde uma guerra pela posse do Trono de Ferro é travada. A história se desenvolve principalmente no continente de Westeros, cuja extensão é equivalente à da América do Sul, mas também em uma extensa terra ao leste chamada Essos. Existe uma linguagem universal — o idioma comum de Westeros — bem como os dialetos regionais e até mesmo uma língua extinta.
No passado, sete reinos independentes foram tomados, um a um, e posteriormente unificados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs Rhaenys e Visenya — todos da Casa Targaryen. Com as espadas de seus inimigos, Aegon construiu o lendário Trono de Ferro e sua linhagem governou sem mais incidentes. Quase três séculos depois, a hegemonia dos Targaryen é quebrada com uma rebelião e o jovem Robert Baratheon, com seus aliados, usurpam a coroa. Os romances, que iniciam pouco mais de treze anos após este evento, passam então a narrar três tramas principais, que circunda todos os livros da série.

A menina que roubava livros - Markus Zusak

Sombrio e Inebriante, este livro conta uma história incrível que se passa na época da Segunda Guerra Mundial e do holocausto. É bastante triste, mas é um bom livro para se ler tomando chá!

Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.


O Caçador De Pipas - Khaled Hosseini


Este livro conta uma história fantástica e muito triste. É ideal pra ler deitado numa boa poltrona, ao som de uma chuva fininha com um excelente chocolate quente e torradas!

Sinopse: O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. 


E então?? Gostaram?? Espero que as dicas tenham ajudado! Desejo à todos um ótimo feriado, com ótimos livros e passeios também! Até breve!!

3 comentários:

Rosana Silva disse...

Olá Thais, adorei o blog, e com certeza são ótimas indicações, mas o meu preferido é o Morro dos ventos Uivantes, sou apaixonada pela história.
Já virei seguidora do seu cantinho viu, e Deixo um convite pra conhecer meu cantinho, falo sobre o Universo Feminino, e espero que goste do conteúdo.
Beijocas pra você !

www.rosanaquality.com.br
www.facebook.com/pages/Rosana-Quality/284332328259682

lulu disse...

Eu sou louca para ler o da menina que roubava livros, parece ótimo.

BeijO :*
Já conhece meu blog?
Vem conferir os meus batons da Vult
Blog Luanna Ravanelli

Thaís D. disse...

Obrigada meninas lindas! Que bom que vocês gostaram! Voltem sempre! Com certeza vou conhecer o blog de vocês Um beijo!

 
;