sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dica do dia: Comprando livros pela Internet!


Olá Pessoal!. Hoje trago uma dia super legal que pode ser muito útil! Vamos comprar livros em sebos online??

Não sei se vocês se lembram, mas eu estava procurando em um sebo o livro As Crônicas de Nárnia Volume Único, e disse neste post que, caso eu comprasse, eu falaria onde comprei e quanto paguei. Pois bem, eu COMPREEEEI!!! (PARA A NOSSA ALEGRIA!!) E agora vou dar todas as informações!


Pois bem. Depois de pesquisar em vários sites, optei por fazer a compra no Estante Virtual, que é um site onde vários sebos e livrarias podem se cadastrar para revender seus livros - e é bastante confiável. Dentro desse site, pude escolher entre vários preços e lugares. Uma dica legal é que, às vezes, mesmo comprando em estado diferente do seu, a soma da compra pode ficar mais barata que o livro que você encontrou no seu estado. Eu tinha optado por comprar um livro do Rio de Janeiro por este mesmo motivo, mas hoje achei um bem baratinho aqui mesmo no meu estado. Você tem várias opções de pagamento - cartão de crédito, depósito bancário, etc. E tem a opção de embrulhar para presente. Antes de efetuar a compra, você deve fazer um cadastro que é gratuito. Depois de efetuada a compra, você receberá um e-mail do Estante Virtual informando os detalhes da sua compra. Mais tarde, receberá um e-mail direto do seu revendedor especificando os detalhes do pagamento e a data de vencimento. Os livros variam entre 7 e 15 dias para serem recebidos após a data de pagamento. Mas cada sebo cadastrado tem sua própria política. 

Já comprei vários livros por este site e nunca tive problemas. Mas, caso você esteja desconfiado, a própria página fornece a informação de aceitação de determinado sebo pelo público: quantas estrelas este sebo recebeu. Cada revendedor é obrigado a fornecer, também, informações sobre o livro que pode ou não estar acompanhadas de uma foto. 

Quais as vantagens?

Infintas! São livros muito mais baratos e nem tão velhos. O meu, por exemplo, é novo e ainda está embalado, foi pro sebo por causa de um defeito quase imperceptível. Lá você pode encontrar livros usados e novos, livros que não se encontram em livrarias, espécimes raros, entre outros. Na minha singela opinião, é uma ótima maneira de comprar livros.

O preço de As Crônicas e Nárnia na livraria está em torno de R$ 89,00. No sebo, eu comprei por R$32,00 (frete incluso). Ou seja, vale muito a pena!


Então, pessoal! Espero que vocês tenham gostado das dicas!! Deixem aqui seus comentários!! Até mais!!

2 comentários:

Unknown disse...

Conheço esse site, simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O! Amo, já comprei vários livro aí, inclusive esse das Crônicas de Nárnia, muito bom!

Thaís D. disse...

Ah! Eu tbm acho esse site MUITO MUITO BOM! Os preços são bem baratos e é super confiável! Que bom q vc comprou o livro de Nárnia! To doida pro meu chegar logo! haha!

Beijos e volte sempre! :)

 
;