terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Internacional do livro!!

Olá queridos!! Vocês sabiam que hoje é uma data muito importante pra nós, leitores?? Sim, hoje é o Dia do livro!!!



O Dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais, 23 de abril, é comemorado para estimular a reflexão sobre a leitura, a indústria de livros e a propriedade intelectual (direito sobre a criação de obras científicas, artísticas e literárias). 

A data foi instituída em 1995,  pela Unesco – organização voltada para a Educação, Ciência e Cultura, que integra as Organização das Nações Unidas. A escolha do Dia do Livro não foi aleatória: em 23 de abril de 1616 faleceram Cervantes e Shakespeare, dois destaques da literatura universal. 

O Dia do Livro é, portanto, uma oportunidade de render uma homenagem mundial ao livro e aos seus autores, motivar a descoberta do prazer da leitura e reconhecer a contribuição dos escritores para o progresso social e cultural. 

A ideia dessa celebração surgiu na Catalunha (Espanha), onde, nessa data, tradicionalmente, dá-se uma rosa ao comprador de um livro.

Fonte 

E para comemorar, reuni uma coletânea de versos pequenos escritos por grandes pessoas, que mostram a importância dos livros.


“Um país se faz com homens e livros.”  (Monteiro Lobato)
 
”O mundo está cheio de livros fantásticos que ninguém lê.”  (Umberto Eco)

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)

"Os livros são os túmulos dos que não podem morrer." (George Crabbe)

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." 
(André Maurois)




Desejo à todos um Feliz Dia do Livro!!! Um beijo e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

 
;