quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dica do dia: Leitura Infantil!

Oi, gente! Hoje eu vim com uma dica super legal que muitas pessoas vão gostar. Todos sabemos que é muito importante incentivar a leitura desde bem cedo, desde a infância. Pensando nisso, montei uma relação dos melhores livros infantis - pelo menos na minha opinião! Então, vamos lá moçada!!

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéri

Este livro é um clássico! Tenho certeza que os pequenininhos vão adorar e se identificar muito com o personagem principal. Mas os adultos também irão adorá-lo!


O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno príncipe  recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades.

O Complô de Las Flores - Andrea Ferrari


É um livro cativante, misterioso e cheio de aventuras! Na época em que li (há bastante tempo), eu achei muito legal!

Vinda de Buenos Aires, Mara chega à provinciana cidade de Las Flores, na Patagônia, arrastada pela profunda crise econômica que assolou a Argentina no final da década de 1990. Ali, a garota servirá de isca para atrair Sebastián, neto do homem mais rico do povoado, que corre o risco de desaparecer.

O Fantástico Mistério de Feiurinha - Pedro Bandeira


Já perdi as contas de quanto tempo faz que eu li esse livro (Risos)! É escrito em forma de peça teatral, ou seja, instiga a imaginação da criança pela descrição dos locais e ela não se perde na leitura.

 Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim. E é isso que esse livro maravilhoso nos conta, o que acontece depois do "felizes para sempre!". 

Os três Mosqueteiros - Alexandre Dumas



É o meu preferido! Traz muito mistério, muito conhecimento e muita diversão. Esse livro é LINDO e todas as crianças vão adorar. 

Este livro conta a história de um jovem abandonado de 18 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis"Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria.
Encontram seus inimigos na pessoa do Cardeal Richelieu e seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.
Com seus numerosos combates e suas reviravoltas romanescas, "Os Três Mosqueteiros" é o exemplo típico do romance de capa-e-espada.


É bom lembrar que o público adulto também iria adorar cada um desses livros, assim como eu!

E aí? Gostaram! Não esqueça de curtir a página do blog clicando aqui.

Beijos e até a próxima!!! 

Nenhum comentário:

 
;