segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Resenha: 50 Tons Mais Escuros




Olá, leitores!! Conforme prometido, hoje escreverei uma resenha sobre o segundo livro da série 50 Tons. Então, vamos lá?

50 Tons Mais Escuros - EL James


Ana se vê apaixonada por um Christian lindo, rico e sadomasoquista. Ela se vê perdida em um mundo que nunca imaginou conhecer. E não resiste à ele.
Anastasia não suporta a ideia de ser uma submissa e termina o seu relacionamento com Christian. Por dias, ela se vê arrasada, totalmente destruída e machucada por uma decisão que ela mesma tomou. Durante quatro dias ela não come, não dorme e não trabalha direito.
Mas seu período de sofrimento se encerra assim que recebe um e-mail de Christian oferecendo uma carona para um evento. Ana aceita. E então ela descobre que, assim como ela, Christian está sofrendo... mais do que ela poderia imaginar.

A bela Ana não suporta a ideia de magoar seu príncipe não-encantado e se rende à sua paixão. Ela retoma seu relacionamento com Grey, que se dispõe a lhe oferecer mais... a lhe oferecer o que nunca tinha oferecido à ninguém: seu amor.

A partir de então, Anastasia Steele começa a ver o outro lado que Christian Grey tenta esconder. Alguns de seus traumas são revelados e ela, por fim, descobre quem foi a verdadeira culpada pelo comportamento estranho de Grey.

Nesse livro, uma parte obscura de Christian é revelado e Ana tem que se agarrar cada vez mais ao seu sentimento para não deixar-se sucumbir. Ela está confusa, mas disposta a ajudar seu amado a superar as tristes lembranças de seu passado. Um outro grande passo também é tomado: Christian aceita o amor que sente por Ana e admite não poder mais viver sem ela, e acaba a pedindo em casamento.

E agora? Ana vai aceitar conviver, pelo resto da vida, com a mente perturbada de Christian??

Opinião: Tão bom quanto seu antecessor. Agora, percebe-se um nítido amadurecimento na história e na escrita - EL James evoluiu muito! E, o que eu achei mais interessante, esse livro agora aborda toda a questão psicológica que justifica o comportamento de Christian. Seus problemas chegam ao conhecimento do leitor, que pode entender melhor todo o enredo.

Frase: “Olhando para o meu reflexo, lembro-me de suas palavras, meu coração enchendo se mais uma vez, e meu rosto se transforma com um sorriso ridículo. Talvez a gente consiga fazer isso dar certo.”

E então? O que acharam da resenha do segundo livro da série? Comentem, curtam a página do blog e aguardem a próxima: que será 50 Tons de Liberdade!! Até lá! 



Nenhum comentário:

 
;