quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha: 50 Tons de Liberdade



Olá meninas e meninos! Hoje eu trouxe o último post da série "resenhas de 50 tons". Como havia prometido, hoje o post será de 50 Tons de Liberdade, o último livro da trilogia. Então, vamos lá!

50 Tons de Liberdade - EL James 


Sim. Essa foi a resposta de Ana para Christian. Apesar de saber todos os problemas e pertubações de seu amado, Ana aceita se casar com ele e se tornar a Sra. Grey. É tudo muito rápido. Eles se casam depressa e vivem felizes para sempre... só que não.

Realmente, Christian e Anastasia ficam muito felizes ao se casarem. Ele aceita, também, abrir mão de seu vício sadomasoquista por amor à Ana, mas eles não ficam somente no relacionamento baunilha - sexo sem "apetrechos". Eles se tornam um casal fetichista... e ambos adoram!

Mas o relacionamento do casal é posto à prova durante todo o livro. Ana e Christian são perseguidos por um maníaco disposto a tudo pela sua vingança. Isso faz com que os ares na casa dos casados se tornem pesados demais para Ana suportar. Mas, por amor, ela enfrenta tudo ao lado de Christian. À medida que a história vai se fazendo, Ana percebe que o que Christian realmente sente é um profundo medo e uma profunda repulsa de si mesmo. Ele é constantemente assombrado por seus passados e ela agora o vê de uma forma diferente: como um menino perdido que precisa de ajuda.

Ana está disposta a ajudar seu esposo a enfrentar os fantasmas de seu passado, mas algo atrapalha o equilíbrio perfeito entre os dois: Ana engravida.
Christian não aceita o pontinho - modo carinhoso pelo qual Ana chama seu bebê. Ele se torna agressivo, desrespeitoso e cruel. E, além de tudo isso, trai Ana da pior maneira que um homem pode trair a esposa: vai se encontrar com a mulher que contribuiu para tantos traumas do passado.

Nesse livro, podemos perceber que os problemas de Christian são mais profundo e complexos do que poderíamos imaginar. Por trás da casca controladora, ele é apenas um menino que sofreu coisas terríveis em sua infância, e que agora vive em um castelo se escondendo do mundo. Ele precisa de ajuda!

Em meio à esse redemoinho de conflitos pessoais, Mia Grey, irmã de Christian, é sequestrada pelo maníaco vingador, e a única que pode salvá-la é Ana. Grávida e quase sem marido, Ana se envolve numa perigosa missão de resgate que quase lhe tirou a vida.

E essa missão contribuiu para que Christian visse tudo de outro modo. Seu medo é de não ser um bom pai, de perder Ana e, com isso, voltar a ser o Christian 50 Tons. Ele, então, perde perdão à sua amada e aceita como seu filho o pontinho, que nasceria meses depois.

E o final é incrivelmente romântico: Ana, Christian, Ted (o Pontinho) e uma nova barriga em uma nova casa, vivendo novas experiências e, acima de tudo, sendo felizes.... sem deixar, é claro, os fetiches de lado!!

E no final, EL James ainda nos dá uma palhinha do primeiro capítulo de 50 Tons de Cinza na versão de Christian! É muito legal e nos dá uma ideia de como Christian realmente se sentia em relação à Ana, desde o início. E agora todos os fãs querem que ela reescreva o livro na visão do majestoso Grey!

50 Tons de Liberdade traz um Grey mais humano, com mais defeitos e uma Ana disposta a tudo para ajudar seu príncipe já encantado.

Opinião: No início, esse livro é um pouco enjoado. Imagine só: um casal que se ama intensamente em lua-de-mel... muito romantismo e muito "mimimi". Mas, do meio em diante, a coisa começa a melhorar! O final é emocionante e me deixou com uma terrível depressão pós-livro! É um pouco previsível, mas quem gostaria de outro final pra esse casal?? Eu amei! Amei 50 Tons de Liberdade, e amei a Trilogia inteira! Vale a pena ser lida!

Frase: “ Esse é Christian, meu marido, meu amante, meu super protetor megalomaníaco, meu 50 e o amor da minha vida.” 

Curiosidades da Trilogia: 

  • Os Livros, como todos já devem saber, terão uma adaptação cinematográfica. O roteiro já está quase pronto e as gravações devem começar no final deste ano e sua classificação indicativa será 18 anos.
  • Ficaram tão famosos, que ganharam até um trilha sonora! Você pode ouvi-la aqui .
  • Foi o primeiro romance escrito por EL James, que antes era executiva de TV. 
  • É baseado nos livros da Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer... Mas terei que dizer que é bem melhor que o romance vampiresco! 
  • As cenas de sexo vão diminuindo à medida que a Trilogia é escrita, de forma que o último livro tem poucas cenas como esta. 

E então? O que acharam? Comentem!!

E, em breve, novidades aqui no Blog!!

Até mais, queridos e especiais leitores!

6 comentários:

Thaís D. disse...

Oi! Obrigada! Vou te seguir tbm! Beijos e volte sempre!!! :D

Unknown disse...

Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

Thaís D. disse...

Obrigada! Aina não li este livro... Quando terminar de ler a minha meta, eu procuro saber mais sobre ele!
Obrigada pela visita! Volte sempre!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu não gostei!!! Sim, pelo conto erótico do filme e livro até pode ser válido, mas na vida real seria um relacionamento abusivo com um homem dominador, sádico e abusivo! As características dele são de um sociopata narcisista e dominador e não sei onde a autora estava com a cabeça por instigar na cabeça de milhões de mulheres, que uma relação assim seria saudável!O cara sente prazer em inferiorizar uma mulher, sente prazerem colocá-la de joelhos para ele, e já teve relações extremamente abusivas com outras mulheres onde uma delas tinha transtornos mentais! o cara tem uma mulher em cada canto, que a qualquer momento pode pegar e deixar a tão amada Anastácia o ralo! Ela é submissa em tudo, ou quase tudo, mas ela é submissa! Aceita que ele a subjugue talvez devido a uma grande carência de ser desejada vist que ela mesma não acredita em si, então já viu!!! Casa com o homem e depois é traída e depois perdoa ainda rsrsrs... Eu como mulher me senti envergonhada! MAs pelo continho é gostosinho de assistir, mas que pena que muitos torceram por uma relação abusiva!

Unknown disse...

Mais uma história q só o homem trai e a mulher perdoa,será q só nos mulheres merecemos passar por essa terrível humilhação?

 
;