sábado, 1 de dezembro de 2012

Resenha: Lua de Sangue




A primeira resenha do blog será sobre um livro muito bom e muito famoso. Eu, particularmente, gostei bastante. A história é instigante, recheada de segredos, romances e conflitos pessoais. Chega de falar e vamos ao que interessa.

Lua de Sangue - Nora Roberts



Tory Bodeen é uma jovem com sérios problemas psicológicos. Nasceu na Carolina do Sul e foi criada por um pai "mão-de-ferro" e uma mãe alheia ao seu sofrimento. Pra piorar sua situação, ela nasceu com o estranho dom de prever o futuro. Em sua infância, Tory conheceu Hope e esta se tornou sua melhor amiga. Entretanto, Hope foi brutalmente assassinada por um pervertido sexual, a partir de então a vida de Tory começou a mudar drasticamente.

Tory cresce e foge de seu pai que a maltratava tanto. Passados 18 anos desse acontecimento, ela resolve voltar à sua cidade natal disposta a consertar os erros do passado e descobrir o que aconteceu à Hope naquela noite sombria. E ela se vê em uma trama de assassinatos, mentiras e mistérios cadavéricos e se aproxima cada vez mais do perigo.

A história também traz vários personagens secundários: Faith - irmã gêmea de Hope, mimada, chata e rica, mas que carrega consigo a "maldição" de ter a mesma aparência da irmã morta; Cade - irmão mais velho de Hope e Faith, pelo qual nasce um estranho e belo romance com Tory. É o macho-alfa da história, bonito e sempre cercado de mulheres dispostas a tudo para conseguir fisgar o solteiro mais cobiçado da cidade, e rico!

Em meio à esse emaranhado de histórias, segredos sórdidos são revelados, o assassino de Hope - e de outras mulheres - é descoberto e Tory encontra, ao lado de Cade, sua redenção.

Opinião: Uma história realmente fascinante e instigante, de fácil leitura. Nora Roberts soube explorar cada detalhe das personagens e nos remeter à época dos acontecimentos. O final de Tory poderia ter sido mais explorado (o que me deixaria bastante satisfeita), mas o "último ato" foi realmente de tirar o folêgo! Sem dúvidas, está na minha lista de melhores livros já lidos!

Frase: "Com a vida que ela construíra e destruíra ali nada podia ser feito para mudar, a não ser enfrentar."

Esse livro também serviu de inspiração cinematográfica e ganhou um filme, mas eu ainda não o assisti.

E aí? Gostaram?? Comentem o que acharam da resenha e sua opinião sobre o livro!

Ps. Curtam a página do blog aqui. Quando completarem 50 curtidas, faço um sorteio!

Até mais!


2 comentários:

Priscila Carvalho disse...

eu sou a pessoa que vai ver o filme ! kkk sua resenha ficou perfeita *--*

www.bygarotas.blogspot.com

Thaís D. disse...

Obrigada!! Vc é suspeita pra falar, né??!! kkkk Mas fico muito feliz em saber que vc gostou! Obrigada por me ajudar!

Ps. Falarei de vc no blog em algum post, tenha certeza!!!

 
;